domingo, 22 de maio de 2011

Relato de professores



Tenho um grupo de danças gaúchas que se chama A Gurizada.Comecei com as aulas de história e geografia, quando trabalhava com a 4ª série na E. E. E. F. David Canabarro em Gramado, como estava tratando de assunto do Rio Grande do Sul, iniciei a dança para uma apresentação na escola. As crianças, a direção e os pais dos alunos gostaram tanto que pediram para que eu continuasse. Hoje nosso grupo já se apresentou em vários locais e estamos com um grupo bom e responsável.
O que isso me agrada, é que os alunos, depois que iniciamos esse grupo de dança, melhoraram na disciplina, na entrega dos trabalhos, sempre fazem as tarefas de casa, cuidam dos materiais. A responsabilidade desses alunos melhorou consideravelmente, e as notas tiveram uma melhora notável. esse grupo de danças tem três anos e mais alunos querem entrar para a dança. A escola está investindo no grupo e temos o apoio dos pais e da imprensa local. O incentivo que essas crianças estão tendo é maravilhoso, pois também aprendem sobre a cultura gaúcha, tradições, etnias, costumes, porque nos dias de ensaio, temos aulas sobre o Rio Grande do Sul. Esse ano começaremos com as poesias e declamações tradicionalistas, que puxaram pela memorização.
Nossas apresentações são em eventos da prefeitura, em churrascarias, em Escola, em fábricas para alguma comemoração. As crianças estão dançando também duas danças de pau-de-fita( dança deixada pelos açorianos), e estão fazendo sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário