domingo, 22 de maio de 2011

Educar para a compreensãoda arte

Rosangela, me atrevo a participar de tua angústia, pois passei pelos mesmos conflitos e para não "arrumar engrenca", mudei totalmente minha maneira de trabalhar com artes no Ensino Médio. Comecei a dar a história da vida dos artístas com toda sua biografia, mostrando as obras feitas por esse artísta e após fazendo uma releitura das obras escolhidas pelo aluno, com exposição no salão da escola aberta ao público, em geral, durante o final de semana. As coisas foram tomando outro rumo e os alunos satisfeitos em expor seus trabalhos para a comunidade escolar,e gradativamente, essas comemorações ficaram para outro professores. Fui dando uma direção diferente para minhas aulas, contrariando muitos colegas, mas meus alunos até hoje me chamam de "Monet" forma carinhosa de falar. Temos que nos impor mostrando que, nossa disciplina, tem tanto valor quanto as outras. Não podemos abrir espaço para humilhação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário